| 02/12/2006 - 20h57 Técnico exalta revelações dos juniores do Flamengo Da Redação No Rio de Janeiro A nova geração do Flamengo enche os olhos do técnico Ney Franco cada vez mais. Neste sábado, após a vitória por 4 a 1 sobre o São Caetano, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador enalteceu as revelações.
"Estou surpreso com o número de bons jogadores que o Flamengo tem na base. Acho que o Flamengo tem muito a colher no futuro", afirmou Ney Franco.
Na partida deste sábado, o Flamengo fez um péssimo primeiro tempo e voltou para a etapa final com outra postura após as entradas de três juniores, ao longo do segundo tempo.
O destaque foi o zagueiro Hélder, que marcou os dois primeiros gols do Flamengo na sua estréia como profissional. "O jogador tem que ter estrela. Um atleta que entra bem na partida no segundo tempo e faz dois gols, no mínimo tem muita estrela", comentou Ney, dando a entender que vai aproveitá-lo no elenco profissional em 2007.
"É um garoto que tem buscado seu espaço e pode começar a pré temporada com a gente no ano que vem", continuou Ney.
Hélder ficou bastante empolgado ao tomar conhecimento das declarações do treinador. "Fico feliz por essa colocação do professor [Ney Franco]. Ano que vem, espero sim ter essa oportunidade de estar no elenco", disse.
Outro que entrou bem foi William. No seu primeiro toque na bola, ele sofreu o pênalti que resultou no quarto gol do Flamengo, marcado por Renato.
"Não esperava, mas graças a Deus, a oportunidade apareceu e consegui mostrar meu futebol. Espero que a noite seja boa demais. Procurei correr bastante, agradeço ao Ney pela chance de me colocar no final do jogo", disse William.
Por fim, o técnico Ney Franco ressaltou a importância de se trabalhar bem as categorias de base nos clubes.
"Hoje, qualquer clube que queria ter uma equipe forte tem que valorizar as categorias de base, porque não há como competir com o mercado europeu. A gente faz avaliação dos atletas. Alguns reforços vão chegar, mas vamos deixar espaço para utilizar alguns desses jogadores na próxima temporada", afirmou Ney, que justificou sua intenção.
"No primeiro semestre, teremos que trabalhar com um grupo mais inchado, porque teremos a Libertadores junto com o Campeonato Estadual. E se formos longe na Libertadores, os jogos vão coincidir com os do Campeonato Brasileiro", explicou Ney.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |